Executivo da Microsoft perde emprego após tuitar sobre celular da Nokia
Joe Marini usou microblog para divulgar detalhes de aparelho inédito e teria pedido demissão para evitar processo por revelação de segredo.
Joe Marini usou microblog para divulgar detalhes de aparelho inédito e teria pedido demissão para evitar processo por revelação de segredo.
Um gerente de produto da Microsoft que tuitou sobre um smartphone inédito da Nokia teve que deixar a empresa por conta do incidente, indicam relatos na web.
Joe Marini, principal gerente de programa para a plataforma web do Windows Phone, deixou a empresa após postar o que pensava sobre o aparelho, que rodava Windows Phone 7, em uma rede social.
"Acabei de ter a chance de experimentar um dos mais elegantes celulares Nokia que já vi. Logo, você também poderá! #wp7", dizia um dos tuítes.
Em resposta a questões sobre o aparelho, ele respondeu: "Aparência sólida, boa câmera, interface ágil, e belos toques de construção. A câmera era boa, mas eu não tinha iluminação ótima. Também gostaria de uma tela maior".
Na próxima, vê se fica mais esperto e não se envolve tanto com essa M#@, chamada Twitter...
Seus posts aparentemente caem vítimas da política da Microsoft para mídia social, que estabelece:
"Não publique nenhuma informação, código, invenção ou outro material que possa ser confidencial para a Microsoft ou para clientes, parceiros e fornecedores."