Descobertos na Argentina fósseis de Dinossauro de 100 toneladas.
Paleontólogos argentinos anunciaram a descoberta, na Patagônia, dos restos fósseis de um enorme dinossauro que pesava o equivalente a 14 elefantes, ou seja, 100 toneladas.
Trata-se do “maior exemplar conhecido, que tem 90 milhões de anos de antiguidade”, afirmou Rubén Cúneo, diretor do museu paleontológico Egidio Feruglio da cidade patagônica de Trelew, em declarações a jornalistas locais.
Os fósseis tinham sido encontrados por acaso em 2013 por um trabalhador rural em um campo localizado a 260 quilômetros de Trelew, na região da costa atlântica da província de Chubut, 1.300 quilômetros ao sul de Buenos Aires.
Trata-se de um fóssil de Saurópode, herbívoro, e “com um comprimento aproximado de 40 metros da cabeça à cauda, o equivalente ao tamanho de 14 elefantes”, explicou Cúneo.
O exemplar, que ainda não tem nome, é a “descoberta mais completa desse tipo de dinossauro em nível mundial”, disse o cientista, contando que “foi preciso fazer um buraco muito grande” para poder resgatar os restos.
.